sexta-feira, 23 de abril de 2010

COMO MANTER-SE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?
(Estudo para as células – semana de 1º à 07/02/10)
Texto bíblico: Efésios 5:18.
Introdução: Ser cheio do Espírito é uma coisa, manter-se cheio é outra. Manter-se cheio do Espírito exige alguns procedimentos: a) FECHAR AS RACHADURAS DA ALMA: Quais são as rachaduras da alma que podem escoar a Unção do Espírito? Falta de Perdão (ressentimento, mágoa, amargura,etc.); Impureza, ninguém permanecerá cheio do Espírito, alimentando-se de fantasias sexuais; Rebeldia, esta é uma aliada de Satanás, que é o pai da rebeldia; Orgulho, eu posso fazer tudo sozinho e não preciso de ninguém; a Raiva e a explosão; Murmuração; Autocomiseração (pena de si mesmo); a Preguiça; Mentira e a Inveja. b) TENHA UM MOMENTO DEVOCIONAL DIÁRIO: A Bíblia por várias vezes compara a unção do Espírito com azeite. Se você colocar um pouco de azeite em um pires e deixá-lo ali por um longo tempo verá que ele se evaporou. O Espírito não se evapora, mas você pensará que o mesmo aconteceu se negligenciá-lo. Você precisa permitir que o azeite do Espírito flua pela sua vida refrigerando sua vida espiritual. c) ANDE NA LEI DO ESPÍRITO DE VIDA: Existem duas leis que podemos andar: A lei do pecado da morte e a Lei do Espírito da vida. Nós crentes nascidos de novo, podemos andar em ambas as leis. A qualquer hora, e em qualquer área das nossas vidas. Mas não podemos andar em ambas as leis na mesma área de nossas vidas ao mesmo tempo. Com a nossa vontade, escolhemos a Lei na qual vamos andar. A lei da morte opera em nossa carne; a lei da vida age em nosso espírito. A lei que permitimos dominar nossa alma é aquela que vai governar nossa vida. Conclusão - Nós aprendemos que estar cheio do Espírito e manter-se cheio do Espírito são coisas diferentes. O que você vai fazer agora para mudar sua vida? O Espírito está sempre pronto esperando por você. Temos que escolher andar na lei do Espírito da vida, pois essa sim não nos levará a morte espiritual, mas nos fará crescer e avançar sempre. Decida hoje se encher e permanecer cheio do Espírito Santo de Deus. Amém

IMERSOS NO ESPÍRITO SANTO
(Estudo para as células – semana de 08 à 14/02/10)
Texto bíblico: Atos 1:8; 2:1-4; 4:29-31.
· Quem é o Espírito Santo de Deus? É uma pessoa. Pessoas precisam de relacionamentos. Precisamos criar relacionamento com o Espírito Santo. Existem pessoas que querem impressionar Deus com palavras difíceis, porém com Deus temos liberdade com respeito.
· Todos temos consciência da pregação do evangelho, porém precisamos do enchimento do Espírito para que haja uma ousadia.
· Em Atos vemos a organização (equipe de 12), a promessa, a evidência, as perseguições, em tudo isto o Espírito Santo enche cada um com um objetivo claro: anunciar com ousadia a palavra de Deus.
· Uma pessoa cheia do Espírito Santo é uma ameaça para o inferno, pois é tomado de uma ousadia na pregação do evangelho. A ousadia elimina o medo, que é um ladrão de conquistas, retarda as conquistas. Quanto mais intimidade com o Espírito Santo mais ousadia.
· Como receber o dom e o enchimento do espírito santo? Arrependimento – atos 2:37 e 38, fé e pedir.
· Em Atos 4:23-29. No versículo 29, a igreja pede a Deus que lhe conceda a ousadia para anunciar a palavra, logo depois, no versículo 31, o Espírito Santo os enche para este fim.


COMO MANTER-SE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO? (PARTE 2)
(Estudo para as células – semana de 15 à 21/02/10)

Texto bíblico: Efésios 5:18-20
Introdução- Existem muitos dons (presentes) de Deus para a Igreja. Mas entre muitos, dois provavelmente são os mais importantes, o dom da salvação, Rm 6:23 e o dom do Espírito: At. 2:38. O Espírito Santo é a provisão de Deus para as nossas necessidades. Para que o nosso pensamento seja livre das coisas do pecado é preciso pensar nas coisas do Espírito. Precisamos receber morte total para o nosso eu, assim como Paulo disse em Rm 8:13. Só receberemos intimidade com o Pai, quando pelo Espírito contemplarmos sua face, a fim de dizer-lhe “Abba Pai” que significa “Pai, meu Pai!” Rm 8:15.Efésios 5:18 diz que não devemos nos embriagar com vinho, mas embriagar-se com Espírito. Isso significa estar tão cheio a ponto do Espírito nos dominar. Não podemos confundir o estarmos cheios do Espírito com êxtase, mesmo porque ninguém fica em êxtase o dia inteiro. O enchimento do Espírito em nossas vidas tem que ser diário. Estar cheio do Espírito nos torna pessoas mais tranqüilas, nos traz uma paz que ninguém pode entender. O que eu faço para estar cheio do Espírito?a) FALANDO: Rm. 10:10 .Temos que encher as nossas vidas de uma fala espiritual, confessar a palavra, profetizar. Crente calado é crente vazio, mas crente cheio quando abre a boca fica ainda mais cheio. Na hora das dificuldades temos que abrir a boca e profetizar e não ficarmos calado, pois é isso que o diabo quer, . b) LOUVANDO: Sl. 18:49 Quando você canta o Espírito vem. O louvor a Deus nos ajuda a vencer as tentações, afasta os demônios e enquanto cantamos nos enchemos do Espírito. c) AGRADECENDO: Cl. 3:16 A gratidão também é uma forma de nos encher. Você jamais verá uma pessoa cheia de Deus murmurando, muito pelo contrário as pessoas mais cheias de Deus são as mais gratas que existem.
Conclusão: Usemos nossa boca para confessar a Palavra, louvar e agradecer a Deus em todo o tempo. Isto manterá acesa a chama do Espírito Santo em nós.
A CONQUISTA É PARA OS QUE VIVEM NO ESPÍRITO SANTO
(Estudo para as células – semana de 22 à 28/02/10)
Texto bíblico: Atos 4:24-31.
Introdução: Este texto nos toca profundamente, pois diante de perseguições e ameaças de morte os servos de Jesus não recuaram, não desistiram, mas continuaram na missão dada pelo Senhor Jesus. Aquela oração tocou o coração do Pai. Algumas verdades para que a conquista seja real:
1. Cumplicidade, aliança – versículo 24: “..., unânimes levantaram a voz a Deus”. Tinham uma mesma linguagem, andavam cúmplices de um objetivo. Os corações pulsavam num mesmo ritmo.
2. Adoração a Deus – versículo 24: “Senhor, Tu és o que fizeste o céu, e a terra, e o mar, e tudo o que neles há.” O foco da adoração era o Senhor, tudo pertencia a Ele, todo controle vem Dele. Reconhecimento claro de Sua soberania e graça.
3. Pedir o revestimento do Espírito – versículo 29: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a Tua Palavra.” No versículo 31 Deus responde aos Seus servos com o enchimento do Espírito, assim voltaram a anunciar com ousadia a Palavra. Não pediram um “tempo”, não pediram que mudassem de cidade, não pediram bens, não pediram nada relacionado à vida material, porém pediram algo que ardia em seus corações, ousadia para pregar.
Conclusão: Se desejamos ardentemente andar em direção da conquista de almas, precisamos orar como estes irmãos oraram. Se alguém precisa conquistar algo em sua vida, precisa deixar o Senhor Jesus reinar em seu coração e pedir que Seu Espírito o revista de coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário